Elliott Smith
Strung Out Again



Leituras Recomendadas:


The Bible According to Mark Twain
+
Animal Behavior






a causa foi modificada
alexandre soares silva
estado civil
joão pereira coutinho
melancómico
voz do deserto



100nada
a aba de heisenberg
a origem das espécies
a sexta coluna
achoeu
adufe
amor em part-time
blogame mucho
bomba inteligente
contra a corrente
daltonic brothers
fábrica lumière
homem a dias
mar salgado
marretas
papoila procria
posto de escuta
a praia
quase famosos
rititi
senhor carne
theoldman








cinecartaz
guardian film
rotten tomatoes
nytimes movies
the film file
sight&sound
all story
filmfestivals.com
faber&faber film
eternal gaze
cineguia
icam



<








This page is powered by Blogger. Isn't yours?


quarta-feira, março 23, 2005


Bloscares 2005, ou agradecer é bonito


Está oficialmente concluída a minha ego-trip aniversariante. É altura de regressar ao convívio de todos os restantes mortais como um igual. Significa isto que é altura de agradecer. E muito. Comecemos então por...

O melhor texto de sempre sobre os bloscares, por autoria de besugo. É sabido que a blogosfera acaba no dia 1 de Abril. Ora, uma vez que a cerimónia termina às 23:00h eu planeara reservar a última hora de existência para confraternizar com todos os blogues a última hora de existência deste local que tanto deu que falar nos últimos 3 anos. Bacardis com limão, sorrisos rasgados, abraços sentidos, despedidas chorosas. Mas não. O besugo quer duelo e vai tê-lo. Marcar-se-á a última hora num blogue qualquer, com relvado sintético e iluminação artificial. Toda a blogosfera está convidada a assistir. As armas serão combinadas previamente, o duelo inicia-se costas com costas, seguido de 100 passos e, depois, só um ficará de pé. A blogosfera termina com sangue e honra.

Pedro Caeiro, digníssimo membro do júri. Do Pedro eu só esperava um voto, uma decisão, e dois tuperware de pasteis de bacalhau com coentros. Mas o Pedro empenhou-se em preparar um manjar dos céus (literalmente). Agradeço a preocupação e o empenho embora, amigo Pedro, eu pertenço simbolicamente e segundo o calendário à espécie do peixe. Caso os afazeres sejam muitos, uma dúzia de peixinhos da horta também fará as delicias dos convivas e o trabalho sempre ficará mais facilitado.

A todas e todos os nomeados que agradeceram as nomeações. E se vou destacar uma, é por razão que me satisfaz. A Sara notou, e bem, que era a única do rol de nomeados que não constava da minha lista de preferências, a célebre coluna da direita (sem rótulos ideológicos embora carregadinha de bons exemplos vindos desse lado). A lista de preferências não é um referencial de bajulação. Não é uma lista ponho-te aqui, pões-me aí, e muito menos uma indicação aos meus visitantes sobre os caminhos alternativos que devem seguir. Aquela lista, é a minha leitura diária obrigatória. Muda conforme os meus humores e períodos mentais. Estão lá apenas os que eu não dispenso. A Sara passará a fazer parte da lista. Finalmente. E porquê finalmente? Voltemos à questão das ideologias. É sabido que não sigo, oficialmente, nenhuma. Mas nunca escondi uma das minhas ideologias, que mais se pode chamar uma forma de estar. Apple Macintosh. Ora, o blogue da Sara não funcionava quando lido nesta plataforma. A página abria e logo era substítuida por uma página em branco seguida de um endereço indecifrável. Para minha surpresa, nos últimos dias, este problema desapareceu, e posso finalmente ler o Desassossegada a partir do meu belíssimo portátil em alumínio com a maçã gentilmente acesa de um branco imaculado. Acabaram-se as leituras em pc’s feios e emprestados. E só por isso, o agradecimento já era justificável.

Ana Albergaria, digníssima júri. Cantou-me os parabéns electronicamente, manda nisto tudo, fala sem papas na língua, e bate tantas vezes no Bloco de Esquerda quantas eu duvido da minha confiança. Obrigado. Obrigado. Obrigado.

Nuno Costa Santos, digníssimo membro do júri, digníssimo amigo que perdoa com a mesma digníssima amizade os meus atrasos. Esse merece um post à parte que virá a seguir a este.

Por fim, a lista de agradecimentos a todos os que não estando nomeados referiram a iniciativa que mais uma vez premeia a blogosfera. Aqui vai, e espero não esquecer ninguém: Blogotinha, Adufe, Frangos para fora, Elasticidade, Posto de escuta, Paranóias avulsas, À deriva, O Acidental, Blog de Ocasião








Google
WWW A Origem do Amor